sábado, 8 de maio de 2010

NOVIDADES: CURSOS NO BLOG!!!

Minha intenção aqui neste blog é oferecer ferramentas que sejam úteis para atingirmos nosso objetivo: passar em concursos. De antemão, quero oferecer o que não se encontra, ou o que é escasso.

Em dois concursos para taquígrafo (Câmara dos Deputados e TRF-4) foi cobrado o conteúdo de Lingüística. Algo muito específico, e que não se encontra material voltado para concurso.

Para preencher essa lacuna, convidei um amigo meu, Nelson Ferreira Júnior ( professor substituto de Latim na UFRN, está concluindo seu mestrado em lingüística e emendando no doutorado) para que comentasse essas duas provas para nós. Em breve ele estará aqui.

Outra coisa que pretendo é, em um futuro breve, ensinar memorização para vocês, aqui no site. O que dificulta um pouco é que as técnicas demandam de exemplos práticos, o que, para ser expresso em um texto, fica bem extenso.
No post abaixo tem 3 aulas que o site PassePorAqui.com publicou. Essas aulas foram baseadas no livro “como ter uma memória superpoderosa”, de Harry Lorrayne, Editora Recorde. Esse livro é bom (assim como essas aulas) , mas não é voltado especificamente para concursos. Contudo, as técnicas ensinadas abaixo são aproveitadas para a finalidade que desejamos. Para iniciar, é bom que se tente aprender as técnicas ensinadas abaixo.

A maneira como as técnicas estão expostas não dá pra entender como elas servirão para nós memorizarmos os conteúdos que necessitamos, mas são técnicas básicas para se chegar lá.

Eu ensino memorização para concursos. Tive que ler alguns livros e fazer alguns cursos de memorização para garimpar as técnicas e aplicá-las aos nossos objetivos. Pretendo passar isso, mas estou estudando a melhor maneira de fazê-lo. Pretendo conseguir isso em breve. Gostaria, inclusive, de saber quantos aqui tem interesse em algo assim.

Quem se interessar, ou deixe um post abaixo, com seu email, ou escreva para o meu:

claudiotaq@gmail.com

Aguardo o retorno de vocês

4 comentários:

  1. Um usuário reclamou que não estava conseguindo postar. Caso mais alguém tenha essa mesma dificuldade, favor me informar via email: claudiotaq@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Este post é um teste, mas gostei da ideia, Claudio, e tenho interesse no assunto. Att, Mônica ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica

    Pode deixar, já anotei seu nome.

    Agora não estou entendendo, aquele pessoal todo, que vinha conversando, sumiu.... ou estão esperando o dia 28/05 ?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Tbm fiquei mto interessada no curso de memorização. Bi@ Horta

    ResponderExcluir